Foto: Rebecca Moura
Cícero Almeida

O ex-prefeito Cícero Almeida (Democracia Cristã) foi primeiro o candidato a prefeito de Maceió a votar neste domingo (15). Almeida cumprimentou eleitores no Iate Clube Pajuçara, seu local de votação e conversou com a imprensa, onde criticou a articulação dos outros candidatos. 

“A articulação política feita pelos outros candidatos foi muito suja. Eles tinham uma meta a bater até o dia 30 que era tirar aqueles 15% que eu tinha e eles quase conseguiram”, comentou Almeida. 

Mesmo pontuando pouco nas pesquisas eleitoral, o ex-prefeito disse que está confiante de sua presença em um segundo turno. Ele disse que teve a resposta da população por onde passou fazendo campanha durante esses 45 dias e sentiu que os números apresentados não condizem com a realidade. 

“Eu fiz uma carreata ontem que acredito que seja a resposta de tudo. Tive uma resposta de um público, que eu não esperava que esse público votasse em mim e essa resposta foi maravilhosa. Estou muito confiante e acredito, a não ser que eu esteja enganado, que a gente possa levar a eleição para o segundo turno”, afirmou ele. 

Durante o período eleitoral, Almeida enfrentou uma quebra de braço dentro do partido que quase terminou com a retirada de sua candidatura, mas que foi mantida pela executiva nacional do Democracia Cristã.

Além disso, ele enfrentou os números de rejeição apresentado nas pesquisas eleitorais.