Atendendo uma solicitação da Coligação do Partido Liberal, foi que nesta quinta-feira   o Conselho Estadual de Segurança (Conseg) autorizou a disponibilização de proteção pessoal para candidata Marcela Gomes de Barros, que disputa a Prefeitura  de Novo Lino/AL. As tensões de violência levaram os opositores a se manifestar em defesa de Marcela Gomes de Barros, que tentará este ano vencer as eleições, visto que em 2016 ela teria sido derrotada nas urnas para o atual grupo que ao longo dos tempos vem se mantendo no poder, cuja vencedora foi Lúcia do Vasco.   

“Estamos na reta final e agora mais do que nunca contamos com o apoio de todos vocês! Só tenho palavras de gratidão a todo o povo linense que me abraçou e abraçou os meus projetos para Novo Lino nessa campanha. Agradeço profundamente ao povo da zona rural, de quem nunca esquecerei. Estou em profunda alegria por toda essa trajetória tão linda que traçamos juntos. O grande dia da nossa vitória se aproxima. Estamos juntos agora e durante todo o governo. Não me esquecerei de nenhum de vocês!” disse nas redes sociais Marcela Gomes de Barros. 

“Por meio deste, informo a V.Sª a designação dos policiais militares abaixo relacionados para o exercício da segurança individualizada da Srª Marcela Gomes de Barros em atenção a Decisão Cautelar contida no processo em referência, no qual o Conselho de Segurança do Estado de Alagoas concedeu a referida segurança”, determinou o órgão. 

Os militares que vão cumprir o serviço são:  Júlio Lopes da Silva, Edvaldo José da Silva, Severino Manoel da Silva Neto e Luiz Miguel da Silva. A decisão foi expedida pelo Maj QOC PM Responsável pela Segurança Individualizada do Conseg, Paulo Eduardo Acioly Wanderley.