Nossas projeções para os prováveis eleitos para a Câmara de Maceió.

12/11/2020 16:34 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

Desde o pleito de 2012, realizo as projeções dos prováveis eleitos para a disputa das eleições proporcionais de Maceió. Este ano há um contexto peculiar, com o final das coligações e do aumento do número de vagas para 25 cadeiras na casa de Mario Guimarães.

A expectativa é de um quociente eleitoral na casa de 17 mil votos por vaga.

Realizamos nossas projeções com base em pesquisas de consumo interno, desempenho de campanhas passadas dos candidatos, tamanho dos partidos e nas campanhas de rua e das redes sociais. 

 

VEJAMOS AS PROJEÇÕES:

DEM: faz um. Nomes que brigam pela vaga: Simone Andrade e Gaby Ronalsa.

PP: faz dois e poderá brigar por uma terceira vaga. Nomes mais cotados: Davi Davino, Fátima Santiago, Aparecida do Cabo Luiz Pedro e Aldo Loureiro.

REPUBLICANOS: briga por uma vaga. Nome mais cotado: pastor Oliveira Lima. 

PDT: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Judson Cabral.

PTC: faz um. Nome mais cotado: Samir Malta.

PRTB: faz um. Nome mais cotado: Silvânia Barbosa.

PT: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Todos mandato coletivo (Zé Roberto).

PROS: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Eduardo Rossister.

PSB: faz três e poderá brigar por uma quarta vaga. Nomes mais cotados: Francisco Sales, Siderlane, Dr. Cleber Costa e delegado Fabio Costa.

PSL: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Flávio Moreno.

PSDB: briga por uma vaga. Nome mais cotado: Teca Nelma.

PODEMOS: faz dois e poderá brigar por uma terceira vaga. Nomes mais cotados: Kelmann, Eduardo Canuto, Joãozinho, Alan Balbino e Beto da Farmácia.

MDB: faz seis e poderá brigar por uma sétima vaga. Nomes mais cotados: Chico Filho, Galba Novais, Luciano Marinho, IB Breda, Lobão, Dr. Ronaldo Luz, Ana Hora, Fernando Holanda, Olívia Tenório, Petrucia Camelo, Carimbão e Neri Almeida.

PSD: faz três e poderá brigar pela quarta vaga. Nomes mais cotados: Zé Marcio Filho, João Catunda, Alay Paranhos, Mauro Guedes, Rey Costa e Edlucio.

PSC: faz dois e poderá brigar por uma terceira vaga. Nomes mais cotados: Marcelo Palmeira, Brivaldo, Cal Moreira, Alan Pierre, Theo Fortes e Israel Lessa.

PC do B: briga por uma vaga.  Nomes mais cotados: Joyce Elizabeth, Junior Só Reparos e Claudia Petuba.

OBSERVAÇÃO: os demais partidos em disputa pelo pleito não tem possibilidade de conquistar uma vaga por não atingirem o quociente eleitoral. Há no entanto a possibilidade de lutarem pela sobra das vagas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..