Em suas redes sociais, o candidato a vereador por Maceió, Thiago Toledo (PDT) demonstra preocupação com a ascensão do Davi Davino  nas últimas pesquisas e com a possibilidade de JHC não ir ao segundo turno. Segundo o jovem candidato do PDT - que havia criticado as alianças políticas de JHC com figuras como o Dep. Cabo Bebeto e o Dep. Davi Maia - é necessário que haja uma força tarefa do campo progressista para apoiar o JHC: “As forças que o Davi Filho e o Alfredo Gaspar representam herdam um coronelismo brutal são marionetes de dois grupos que vêm dominando Alagoas há décadas. Eu nunca dei o meu apoio ao JHC de maneira automática, mas vejo que é necessário que todo o campo progressista de Maceió faça um esforço para colocá-lo no segundo turno, ele tem méritos e tá contestando as oligarquias.”

JHC, por sua vez, não recebeu as críticas de maneira reativa, agradeceu as ponderações e elogiou Thiago: “parabéns pela sua coragem em se posicionar... espero que você tenha uma boa carreira, porque já demonstra uma capacidade enorme de contribuir com o debate”.

Após perguntado se a mudança de opinião não poderia soar como oportunismo, Thiago rebate: “Oportunismo seria se eu apoiasse na primeira hora, sem fazer uma análise do cenário e sem defender as bandeiras que sempre defendi. Ponderei quando o JHC estava a todo vapor, quando era moda apoiá-lo, eu fiz as críticas que julguei necessárias e todas de maneira transparente e leal. Agora estamos num momento decisivo e eu não tenho vocação para abandonar o barco e estou muito seguro de que fiz o meu papel”.

Por fim, Thiago Toledo apela ao seu campo: “Eu reconheço e compartilho das críticas que se faz ao JHC no que diz respeito a algumas alianças, mas a gente precisa ter responsabilidade com a coisa pública e deixar a vaidade de lado. Todo o campo progressista precisa se unir nessa reta final e expulsar de vez a influência das oligarquias aqui na capital. Por isso eu peço para que quem votar em mim vote no JHC, é a contribuição que posso dar.”