Revolta: Imagem da Padroeira de Lagoa da Canoa é levada para ser sepultada

12/11/2020 07:43 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

A imagem da padroeira de Lagoa da Canoa, Nossa Senhora Aparecida, sumiu, desapareceu, escafedeu-se. A população da cidade perdeu a esperança de tê-la de volta, após ela ter sido retirada da garagem municipal e levada para ser ‘sepultada’, segundo relatos de um gari, que não quer ser identificado. 

Não bastasse os fiéis terem vivido o dia da Padroeira do Brasil, em 12 de Outubro, com sentimento de dor e tristeza por relembrarem que a imagem, que também simbolizava o cartão postal de Lagoa da Canoa, ter sido retirada da praça central em 2018, meramente por questões políticas e colocada numa garagem. Desta vez, a Santa foi retirada do local e levada para ser ‘enterrada’ em local ainda desconhecido. 

Até hoje, o ato da prefeita foi entendido como falta de respeito e uma afronta à Igreja Católica, mas os fiéis ainda tinham a esperança de que a imagem fosse colocada noutro espaço público, já que estava sob a custódia da administração embaixo de uma lona na garagem municipal. No entanto, desta vez ela foi retirada e jogada num caminhão e seu destino seria uma ‘cova’ para enterrar de vez as esperanças dos devotos de Lagoa da Canoa.   

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..