Ao contrário do debate do Acta, na última terça-feira (10), os candidatos JHC (PSB) e Davi Filho (Progressista) marcaram presença no debate produzido e transmitido pela TV Mar, na noite desta quinta-feira (12). O último com os candidatos à Prefeitura de Maceió, antes do dia do pleito.
Apenas Cícero Almeida (DC) manteve a mesma postura e não compareceu.
Nas redes sociais, internautas comentam a ausência de Almeida, assim como a da candidata Lenilda Luna (UP), que foi “impedida” de participar do debate, devido a critérios da organização, e chegou a entrar com uma liminar para poder participar. Luna denunciou, nas suas redes sociais, a formação de aglomeração em frente ao local do evento.
“Entramos com uma ação pedindo a minha participação no debate. Nós viemos para cá com essa expectativa de que saísse uma liminar garantindo nossa presença no debate. O que a gente encontra aqui é uma verdadeira irresponsabilidade […] Não é debate, é aglomeração!!! Uma irresponsabilidade na frente da VTK. Perturbação da ordem pública", disse a candidata em vídeos gravados na porta do evento.
Lá dentro, as presenças de JHC e Davi Filho geraram muitas troca de farpas entre os candidatos presentes. Josan Leite (Patriota) chegou a afirmar que JHC o copia nas redes sociais. Davi Filho disse que JHC “parece que vive no museu”. Cícero Filho ironizou uma fala do candidato do PSB sobre ter estudado em Harvard, em Massachusetts, nos Estados Unidos.