O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, afirmou que estranha muito a oposição repentina do candidato do PP, Davi Davino Filho, à atual gestão municipal. “Há quase de 30 anos a família Davino está na prefeitura, inclusive integrando a nossa gestão”, desabafou Palmeira, durante o guia eleitoral de Alfredo Gaspar, que conta com seu apoio na corrida eleitoral que termina no próximo domingo (15).
Segundo o prefeito, “antes eram só elogios e pedidos insistentes pelo seu apoio, agora é só crítica”. Nos últimos dias, Davino Filho tem intensificado os ataques à prefeitura, principalmente à Secretaria Municipal de Saúde que é comandada por um dos seus padrinhos políticos, José Thomaz Nonô.
Para Rui Palmeira, a família de Davi Davino sempre esteve no poder, com cargos indicados em pastas como a própria Saúde, como os diretores dos postos do Jacintinho e da Ponta da Terra. Além disso, recursos municipais ajudaram a tornar a fundação beneficente da família no que ela é hoje, inclusive, virando destaque do guia exibido pelo candidato.
Os questionamentos do prefeito sobre a fidelidade de políticos que até pouco tempo enxergam na prefeitura uma parceira para seus projetos e hoje em dia só enxergam problemas foram um dos motivos que o fez optar pelo candidato da coligação Maceió Mais Forte, que tem como vice seu ex-secretário, Tácio Melo. “Resolvi apoiar Alfredo Gaspar por ser um candidato mais experiente, seguro, um homem de palavra”, conclui Rui Palmeira.