Uma decisão da justiça eleitoral determinou que o candidato a reeleição no município de União dos Palmares, Kil Freitas (MDB), retire de circulação todo seu material de divulgação da campanha devido a irregularidade. 

Conforme a decisão, a divulgação do nome do candidato ao vice-prefeito, José Iran Menezes, está totalmente fora do padrão determinado pela justiça. A ação foi movida pela coligação do candidato Sebastião de Jesus (Cidadania). 

“Neste momento processual não se afigura necessário sequer proceder à medição exata dos referidos nomes, pois se mostra evidente que o nome de José Iran Menezes Junior, candidato a vice-prefeito, tem sido divulgado com destaque bastante inferior ao do candidato titular, em tamanho manifestamente menor aos 30% (trinta por cento) exigidos pela legislação eleitoral”, diz trecho da decisão. 

A coligação de Kil tem até as 18h desta segunda-feira (09) para retirar das ruas furadinho, santinho, praguinha, adesivos, dentre outros, inclusive todo material divulgado nas redes sociais. 

A justiça ainda determinou uma multa diária, caso a decisão não seja cumprida.