Distrito Piau vive nova realidade com a chegada de água nas torneiras

07/11/2020 14:39 - Redação
Por Da redação com Assessoria da w&l
Image

Desde a última quinta-feira (05/11), o distrito Piau, em Piranhas/AL, começou a viver uma nova realidade. Após mais de 30 anos de promessas e espera, hoje a população está contando com água em suas torneiras através da adutora do Piau.

Com uma grande rede de tubulação e estação de tratamento, a água já está chegando nas residências tratada e de qualidade, pronta para ser consumida.

Inicialmente, o fornecimento da água da adutora não foi realizado conforme previsto. Na madrugada do dia 05/11, vândalos tentaram interromper o sistema, prejudicando a captação e consequentemente, a distribuição de água para a população.

De acordo com nota emitida pela W&L Engenharia, empresa responsável pela obra, a manutenção do trecho prejudicado finalizou no dia 06/11 e o sistema já foi restabelecido, mas provisoriamente com baixa pressão. "Em breve, o sistema se normalizará", destacou a empresa.

As obras da sonhada adutora do Piau iniciaram no mês de abril e sua primeira etapa foi concluída no mês de outubro, com um investimento de quase R$13 milhões. Ao total, 10 comunidades serão atendidas, beneficiando mais de 1.800 famílias.

A inauguração do sistema de abastecimento de água contou com a participação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, além de ministros e deputados federais, que juntos, realizaram mais um sonho da população piranhense graças as solicitações da prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..