Cachorro tem os olhos arrancados em Major Izidoro; OAB toma medidas para identificar autor

06/11/2020 09:31 - Municípios
Por Redação
Image

A Comissão do Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu uma denúncia de  maus-tratos e crueldade praticada contra um cachorro, no município de Major Izidoro, Sertão alagoano. O animal teve os olhos arrancados.

Em entrevista à TV Pajuçara, nesta sexta-feira (6), a presidente da Comissão da OAB, a advogada Rosana Jambo disse que medidas já estão sendo tomadas para que  suspeito da crueldade  seja localizado e punido. A entidade também busca voluntários para cuidar do animal.

O Ministério Público e a Polícia Civil devem investigar o caso e o agressor, que até o momento não foi identificado, deve responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.

Segundo Jambo, o cãozinho foi deixado no Loteamento Terra do Leite e uma mulher está cuidado dele provisoriamente. A advogada também ressaltou que o animal precisa de tratamento, pois sente muita dor e necessita de atendimento veterinário.

Quer fazer denúncia sobre o crime ou ajudar para o animal  pode entrar em contato com a OAB nos números, por meio dos telefones (82) 3023 7200 e (82) 99660-0303.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..