Alfredo, Davi e JHC estão tecnicamente empatados. Quem estará fora do páreo no segundo turno?

06/11/2020 12:17 - Marcelo Bastos
Por Marcelo de Melo Bastos
Image

            De acordo com a nova pesquisa de intenções de voto do Instituto IBRAPE, Alfredo aparece com 26%, Davi com 24% e JHC com 23%, ou seja, estão tecnicamente empatados. 

            O candidato Davi Filho, da penúltima até a presente pesquisa realizada pelo Instituto IBRAPE, cresceu 19% nas intenções de votos, um crescimento expressivo, o que caracteriza a cristalização do seu nome para o segundo turno, enquanto Alfredo e JHC já atingiram o seu teto e não conseguem mais crescer.

            Em relação à rejeição, o candidato Alfredo aparece com 15%, JHC com 10% e Davi com 6%. Vale ressaltar que a rejeição é um fator que pesa muito em uma disputa política e nesse quesito o candidato Davi apresenta grande vantagem, o que lhe favorece grandemente na possibilidade da sua ida para o segundo turno, enquanto o candidato Alfredo é seriamente desfavorecido. 

            Faltando praticamente uma semana para a eleição e ainda havendo 15% de indecisos, segundo a pesquisa, a situação exige que os candidatos Alfredo e JHC encontrem estratégias para conquistar esses votos dos indecisos, pois no ritmo em que Davi evolui, é muito provável que ele esteja no segundo turno. Quanto ao seu adversário no segundo turno, torna-se necessário que aguardemos novas pesquisas de véspera ou o próprio dia da eleição.

            

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..