Para o partido Progressistas de Alagoas, o candidato Luh Nogueira aparece na região Norte como grande favorito para chegar ao trono da Prefeitura do Passo de Camaragibe/AL, sobretudo pelo clima vivenciado diante de impugnação de candidaturas. A direção partidária destaca o índice de popularidade que o candidato vem alcançando nas caminhadas, e a bagagem de ocupar atualmente o cargo de vereador na condição de opositor e ter sido o parlamentar mais votado na eleição passada.
“Vamos promover um final de semana cheio de atividades de campanha, agregando gente de toda parte, a fim de engrossar nossas caminhadas na busca de mudanças aqui no Passo”, disse o candidato Luh Nogueira, que tem recebido um grande apoio de sua mãe, Cláudia, que já foi prefeita de lá. “Estamos expondo nosso programa de governo, inclusive sobre o crítico problema de segurança que estamos vivenciando. Mas, para isso, iremos buscar recursos para adquirir um terreno visando justamente construir uma Delegacia de Policia” pontuo o candidato.
.
O pleito que se aproxima lá no Passo de Camaragibe traz um fato curioso. A prefeita Vânia (PTB) -afastada do cargo há poucos dias- e a ex-prefeita, Márcia Coutinho (MDB) receberam cartão vermelho da Justiça Eleitoral no mês passado, pois estão impedidas na condição de “fixa surja”. As duas vinham se revezando no poder ao longo de mais uma década. Na briga agora estão quatro candidatos: O atual vice-prefeito Ricardo Nogueira (PSC), apoiado pela antiga adversária Márcia; Alisson (PTB) apoiado pela Vânia, Marquinhos (PSDB) e Luh Nogueira (Progressistas).