O candidato a vereador por Maceió, Fábio Palmeira (PSC), parou um trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, no fim da tarde desta terça-feira (3), com uma ação criativa e crítica em relação à corrupção na cidade.

Munidos com vassouras e vestidos a caráter, um grupo de jovens encenavam uma peça demostrando a insatisfação do eleitorado com os costumes e ações da chamada “velha política”, em Maceió, no intuito de fazer os motoristas, pedestres e demais pessoas que passavam pelo local, pensarem sobre a “importância de renovação política”.

Com as vassouras em punho, o grupo alertava os eleitores para “varrer” os maus costumes. Os jovens também exibiam placas com mensagens representando o “fim da paciência” do eleitor com os velhos hábitos de políticos que atuam e planejam voltar a atuar na capital alagoana.

Para o vereador Fábio Palmeira, que teve a ideia da ação, os eleitores estão descrentes e desejam atitudes e propostas factíveis para Maceió, que querem mudanças após anos de “tantas mentiras, conversas bonitas e corrupção”.

“Acredito que a iniciativa deverá surtir efeito e conseguir chamar a atenção do eleitor, que realmente quer ver mudança e se afastar dos velhos costumes da nossa política. O brasileiro está cansado, sem paciência e estamos aqui para mostrar o quanto queremos varrer o atraso e começar a ter representantes que queiram de verdade o bem da população”, disse ele. 

O candidato a vereador Fábio Palmeira (PSC)

Quem passava pelo local aprovou a iniciativa e se revelou surpreso com a ação. 

O aposentado Maurício dos Santos, se mostrou surpreso e disse que é bom poder ver um algo mais do que simplesmente o nome do candidato em uma folha de papel. “Além de muito criativo, foi interessante ver. Tornou aqueles minutos chatos no sinal em algo reflexivo. Uma mensagem fácil de entender e que me fez pensar sobre o quanto realmente precisamos rever tudo, temos que fazer valer o nosso voto, não pensando apenas no interesse individual, mas sim no coletivo”, afirmou.

Diante do sucesso da ação, o candidato a vereador afirmou que a iniciativa irá percorrer outros semáforos da cidade. “Vamos focar em outros bairros e locais importantes da nossa capital. Não queremos apenas conquistar votos, buscamos conversar com o maceioense e ser solidário com sua insatisfação, o eleitor precisa ser respeitado. A receptividade e reação das pessoas está sendo positiva. O sentimento é de revolta, mas também de mudança”, concluiu.

Veja vídeo: