Covid-19: Alagoas registra 118 novos casos e quatro óbitos nas últimas 24h

31/10/2020 15:56 - Geral
Por Redação
Image

Mais 118 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24h em Alagoas, que soma agora um total de 90.789 casos confirmados da doença. Também foram registradas quatro mortes em decorrência da doença. Com isso, o estado tem um total de 2.238 óbitos por coronavírus.

Dentre o total de infectados, 739 estão em isolamento domiciliar. Outros 87.755 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.193 casos em investigação laboratorial. 

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos.

Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado neste sábado (31), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), das quatro mortes confirmadas, laboratorialmente,  nas últimas 24h,  uma foi  de um morador de Maceió e três de pessoas que residiam no interior. 

A vítima de Maceió era um homem de 53 anos, cardíaco crônico e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Já os três óbitos registrados no interior do estado foram:  um homem e duas mulheres. O homem de 46 anos, de Palestina, tinha câncer testicular e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); uma mulher  de 73 anos, de Cajueiro, era diabética, tinha doença cardíaca crônica e faleceu no Hospital da Mulher; e outra mulher de 63 anos, de Minador do Negrão, que era diabética e faleceu no Hospital do Coração de Alagoas.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas,  dos 2.238 confirmados, oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.230 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.256 eram do sexo masculino e 974 do sexo feminino. Eram 999 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.231 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Leitos de Covid-19 do Estado – 

Dos 774 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 159 estavam ocupados até a última atualização, o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 63 pacientes estão em leitos de UTI, 01 em leitos intermediários e 95 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..