“Vamos despolitizar os postos de saúde”, diz JHC sobre influência de vereadores

30/10/2020 10:42 - Eleições
Por Redação
Image

Em entrevista à TV Mar, na manhã desta sexta-feira (30), o candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), JHC, afirmou que vai despolitizar os postos de saúde, que em sua maioria possuem influência dos vereadores na direção das unidades. 

“Há quatro anos eu já falava isso. Todo vereador tem um posto para chamar de seu. Passe em uma UPA ou em um posto de saúde que você vai ver os furadinhos casados com os candidatos a prefeito”, comentou. 

Ainda no âmbito da saúde, JHC classificou como “Golpe de Marketing” o que estava sendo feito em relação a saúde do município, pois a campanha de Davi Davino Filho contava com o apoio do atual gestor da saúde municipal e presidente do Democratas em Alagoas, José Thomaz Nonô e destacou que pretende acabar com Complexo Regulador Assistencial de Maceió (Cora). 

JHC salientou que desde a última eleição municipal, onde ele não chegou a ir para o segundo turno, adquiriu muita experiência, mas apesar de contar com aliados e apoios partidários, o postulante ao cargo de prefeito disse que não pretende adquirir a experiência de acordos políticos. “É diferente da experiência daqueles que fazem acordos políticos, conchavos, essa experiência eu não quero ter”. 

Braskem

“Eu tive essa iniciativa de criar uma comissão pela ausência do governador e do prefeito, que não se juntaram para resolver o problema dos moradores dos quatro bairros afetados, mas agora se juntaram para fazer política, para apresentar um candidato. Na hora que a população mais precisava eles não estavam lá”, finalizou

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..