Medicina Veterinária do CESMAC é destaque com estande na 70ª edição da EXPOAGRO

30/10/2020 11:29 - Notícias
Por Assessoria
Image

O Centro Universitário CESMAC está com estande, apresentando o curso de Medicina Veterinária e também com espaço para inscrições no Vestibular On-Line e de Medicina 2021, na 70ª edição da Expoagro Alagoas 2020, no Parque da Pecuária, em Maceió, até o dia 01 de novembro. A feira agropecuária reúne diversos eventos voltados para o setor agrícola e também a participação de empresas e instituições. O público pode visitar o local no horário de 9h às 22h.

Por conta da pandemia o evento está funcionando seguindo as recomendações do decreto estadual e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19. A capacidade de público foi reduzida e uso de máscaras é obrigatório, assim como o distanciamento recomendado. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), responsável pela organização do evento, está disponibilizando álcool em gel, equipamentos sanitizantes e aferição de temperatura.

A graduação está com uma programação intensa todos os dias da feira. O estande recebe os alunos de todas as Ligas Acadêmicas do curso, que realizam um trabalho constante de pesquisa e ações nas diversas áreas da Medicina Veterinária, reforçando o aprendizado e fortalecendo a formação. O trabalho tem todo o apoio dos reitores Dr. João Sampaio e Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, da Pró-Reitora Acadêmica Adjunta Profa. Dr. Claudia Medeiros e do Pró-Reitor de Gestão e Planejamento João Sampaio Neto, além do Coordenador Geral de Extensão – Prof. Dr. Rodrigo Guimarães e de todos os docentes do curso.

Ao todo, são 11 equipes: Liga Acadêmica de Produção Animal e Forragicultura – (GEPFOR); Liga Acadêmica de Aquídeos – (GEPE); Liga Acadêmica de Clínica de Pequenos Animais – (LAPAN); Liga Acadêmica de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária – (LACAVET); Liga Acadêmica de Animais Selvagens – (GEAS); Liga Acadêmica de Anatomia Veterinária – (LAAV); Liga Acadêmica de Bem Estar Animal – (LABEA); Liga Acadêmica de Fisiatria, Ortopedia e Neurologia Veterinária (LAFON); Liga Acadêmica de Diagnósticos Parasitológicos (LADP); Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva (LAMVP); Liga Acadêmica de Cardiologia Veterinária (LACARDIO) e Liga Acadêmica em Medicina Felina (LAEFEL).

De acordo com a Profa. Gilsan de Oliveira, “a Expoagro é mais que um simples evento, trata-se de um encontro de trocas de conhecimentos e saberes de gerações que consolidam a cultura do Estado de Alagoas. Fomentando o seu desenvolvimento, por meio do excelente trabalho desenvolvido pelo Engenheiro agrônomo e presidente da Associação dos criadores de Alagoas (ACA) Domicio Silva e a Zootecnista e coordenadora da ACA, Dirlene Silva. É maravilhoso ver que o Centro Universitário CESMAC, através do curso de Medicina Veterinária, fazer parte, incentivar e acompanhar todo esse evento”, reforça.

A docente afirma ainda, que é uma oportunidade única para os nossos alunos terem a percepção da grandiosidade da pecuária alagoana, que hoje está representada por uma geração de criadores e Médicos veterinários que tanto orgulham a nossa Instituição, como: Aline Melo, Daniella Cortez, Davi Soutinho, Emílio Sarmento, Ilza Porto, Karina Costa, Marcelo Araújo, Paulo Lobo, Thales Firmino, Victor Carnaúba, dentre tantos outros, das inúmeras áreas que são destaque na Medicina Veterinária Alagoana.

A participação no evento possibilita aos acadêmicos seguirem os passos dos egressos e reforçar a formação desenvolvendo habilidades de identificar, analisar e julgar de forma crítica, as principais raças de animais comercializadas no Estado, preparando para atuar no agronegócio com ética, responsabilidade e excelência. “Desta forma, o CESMAC contribui com o desenvolvimento do Estado, disponibilizando profissionais com visão empreendedora, essenciais para o desenvolvimento econômico de Alagoas”, diz ainda a coordenadora Gilsan de Oliveira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..