Rodrigo Cunha disponibiliza site para que alagoanos acompanhem a destinação das emendas parlamentares

29/10/2020 18:56 - Geral
Por Assessoria
Image

Os cidadão alagoanos podem acompanhar a destinação das emendas parlamentares e recursos indicados via programas ministeriais, por meio do projeto "Mandato Transparente", do senador Rodrigo Cunha. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o controle social por parte da população, já que ela terá acesso ao valor destinado por município, por área e saber também quem recebeu o recurso.

"A transparência sempre foi uma das bandeiras do nosso mandato. Associada à fiscalização produz resultados que realmente impactam a sociedade. Por isso, o projeto "Mandato Transparente" é tão importante! É através dele que todos podem acompanhar a destinação das nossas emendas e assim me ajudar a fiscalizar se os investimentos realmente estão sendo feitos como planejado", explicou Rodrigo.

Com um ano e oito meses de mandato, Rodrigo já indicou mais de R$ 71 milhões para 86 municípios alagoanos, nas áreas de saúde, educação, segurança pública, cultura, esporte, cidadania, turismo, meio ambiente, agricultura e ciência e tecnologia. Os dados podem ser acompanhados através do endereço: rodrigocunha.org/mandato-transparente. No site há um mapa do estado de Alagoas com os 102 municípios, basta clicar sobre a cidade desejada para descobrir quanto foi destinado para ela e o status do pagamento - pago, empenhado ou aguardando o empenho. A navegação é bastante intuitiva.

“A gestão dos recursos públicos tem que ser sempre acompanhada de forma rigorosa. No nosso mandato há uma equipe extremamente técnica dedicada a acompanhar o orçamento da união, os projetos que estamos apoiando, a indicação das emendas e ainda deixar o site atualizado para que todos tenham acesso às informações em tempo real. Por isso, é tão importante que os cidadãos se envolvam e também ajudem na fiscalização”, pontua Rodrigo.

A fiscalização dos gastos públicos sempre foi encampada por Rodrigo. Ainda como deputado estadual, ele criou o Monitora Alagoas para acompanhar os investimentos do governo do estado. A concretização do Mandato Transparente é o cumprimento de um dos compromissos da campanha ao Senado, quando Rodrigo afirmava que além de destinar recursos para Alagoas ele também iria fiscalizar aplicação deles.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..