Giro político por: N. Lino, Delmiro, Passo, Matriz, São Luís, Milagres, Satuba, P.Calvo, Sta. Luzia, P. Pedras, Major e Igaci

27/10/2020 16:32 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Novo Lino - Na segunda-feira a candidata à prefeita de Novo Lino pelo PL, Marcela Gomes de Barros esteve com  senador Renan Calheiros (MDB). Trataram das eleições que se aproximam, sobretudo traçando metas para alcançar a vitória nas urnas. Sabe-se que apoio é o que não faltará por parte do MDB, partido que em Alagoas é comandado pelo senador Renan, além do governador Renan Filho, que recentemente esteve também com a própria Marcela. 

Delmiro Gouveia - Do Sertão vem a informação de que o prefeito Padre Eraldo (PSD) cada vez mais vem ganhando força nas ruas quanto à disputa de sua reeleição. “Empresários e lideranças, além de eleitores de toda parte estão chegando junto da nossa coligação, entendendo a importância de entregar os destinos no nosso município, a um político dotado de responsabilidade e com projeto de governo que vem mudando o perfil da nossa história administrativa de Delmiro” disse um secretário do Padre Eraldo. 

Passo de Camaragibe - Frustação é a palavra mais apropriada no momento, hoje vivenciada pela empresária e ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB). Ao longo desses últimos dias vinha a todo vapor investido na sua candidatura, sobretudo, na tentativa de chegar pela terceira vez a administrar  a Prefeitura do Passo de Camaragibe. Na segunda-feira, foi obrigada a retirar seu nome da jogada, depois que a Justiça Eleitoral indeferiu sua candidatura. São broncas relacionadas à improbidade administrativa de seu primeiro governo, há 10 anos. 

Substituto - O atual prefeito Ricardo Nogueira, que era vice da prefeita Vânia do Passo e que assumiu o cargo no dia 30 do mês passado, após Vânia ter sido afastada por decisão do STJ, será o substituto de Márcia na coligação “Nosso povo merece ser feliz de novo”.  Ele terá como vice a candidata Aline Malta. O duro é que Ricardo enfrenta uma série de protestos nas ruas; pela falta de pagamento aos contratados e aposentados e nas redes sociais, por ter demitido uma conhecida médica da região.

Porto Calvo - Já em Porto Calvo, o ex-prefeito Kaika (PSD) chegou até a ensaiar sua candidatura, mas abriu do páreo porque fora condenado em segunda instância por desvio de recursos públicos da merenda escolar na época de seu governo. Aí laçou a esposa Karla, porém, a Justiça indeferiu seu registro, porque ela não tinha deixado um cargo público (Gabinete do senador Renan Calheiros) dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. O ex-prefeito Kaika agora lançou o nome de Eronita Spósito, e Mariinha permanecendo na chapa ocupando a vaga de vice-prefeita.  

São Miguel dos Milagres- Em julgamento realizado na tarde de segunda-feira, o TRE/AL, deu parecer favorável a Jadson Lessa, o ´´Pezão´´ e manteve sua candidatura a Prefeitura de São Miguel dos Milagres. Seu pedido de candidatura tinha sido indeferido tanto pelo MP/ Eleitoral, bem como pelo juiz da 12ª Zona Eleitoral de Passo de Camaragibe. Durante toda a noite, simpatizantes e correligionários comemoraram com o candidato pelas ruas da cidade, com carretas e fogos de artifício. 

São Luís do Quitunde -Depois de muita polêmica o registro da candidatura de Júnior Pedro foi deferido pela Justiça Eleitoral. Parecer favorável do Ministério Público Eleitoral recomendou homologação da candidatura por estar em conformidade com a Lei. A ação de impugnação foi movida pelo MDB de São Luís do Quitunde, partido que tem como candidata, a prefeita Fernanda Cavalcante, que vai para a sua reeleição.  

Satuba- O ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes (PSD), desafia a Justiça mais uma vez. Condenado por homicídio, ele está em prisão domiciliar,  com o uso de tornozeleira eletrônica desde fevereiro deste ano. Porém, mesmo com as medidas restritivas, Moraes segue fazendo campanha para sua filha, Mariá Pedrosa (PSD), candidata a prefeita. 

Satuba II- Adalberon de Moraes foi condenado pela morte do professor Paulo Bandeira, em 2003, que denunciou o então gestor por supostos desvios de recursos da educação municipal. Moraes ainda tem em sua ficha o assassinato da feirante Gisele Supreme, todos em Satuba. “Se a minha filha ganhar para prefeita, fiquem sabendo que quem vai administrar a Prefeitura é Adalberon de Moraes” disse num vídeo gravado  que ganhou repercussão nas redes sociais.

Igaci- Integrantes da coligação “Igaci Merece Mais”, liderada pelo ex-prefeito e atual candidato Petrúcio Barbosa (PTB) marcaram presença no último domingo nos povoados Lagoa do Caldeirão e Lagoa do Capim. As lideranças reivindicaram projetos voltados para a saúde, abastecimento de água e melhoria nas estradas de acesso a região.

Major Izidoro- Prefeita Santana Mariano (MDB) festejou em grande estilo uma mega manifestação popular que ocorreu no último domingo lá em Major, em torno da candidatura de Alex Mariano (MDB). O evento, denominado “Caminhada da Paz” contou com as presenças do senador  Fernando Collor, do deputado federal Nivaldo Albuquerque e do deputado estadual Cabo Bebeto. Todo mundo de camisa branca, como símbolo da paz.

Santa Luzia do Norte- Prefeito Márcio Lima (PP) está anunciando para o próximo sábado à noite, uma grande caminhada seguida de um comício em praça pública. “Vamos que vamos, descendo e subindo ladeira, juntos e misturados. Com muita fé em Deus que irá nos guiar nessa nova caminhada!” comentou o internauta Ailton Leian no facebook.  

Porto de Pedras- “Essa é a maré que só cresce por Porto de Pedras! As pesquisas eleitorais confirmam o que a gente vê nas ruas: o nosso município (e a gente) quer continuar na rota do progresso. E desenvolvimento é 15, né?! Agradeço por cada palavra de apoio, incentivo e força pra gente fazer uma campanha do BEM. Porque, você sabe, a oposição é só desespero. Simbora pra vitória!” postou nas redes sociais o prefeito Henrique Vilela (MDB) sobre sua campanha.

Matriz de Camaragibe- “Mais uma vez comprovei que o povo de Matriz de Camaragibe quer Fernando Cavalcante (MDB) para prefeito. Neste domingo, estive na caminhada do 15 e percebi a população mais perto e confiante que a mudança está perto!” comentário da prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante (MDB), sobre a candidatura de seu irmão a prefeito de Matriz, Fernando.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..