Acompanhando e cobrando solução da falta de água para os moradores da Chã de Bebedouro, o vereador Francisco Sales (PSB) afirma que a situação é uma falta de respeito com a população.

O vereador vinha buscado uma solução junto à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) desde quando foi procurado pelos moradores. "Fui pessoalmente conversar com a gerência da Casal para saber o que estava provocando essa falta de água. Foi garantido ontem pelo diretor Jorge Briseno que a água iria retornar ontem, mas não ocorreu. As pessoas estão há quase cinco dias sem água nas torneiras, uma situação totalmente insustentável".

Francisco Sales coloca ainda que a mesma situação não teria sido vista em uma área nobre da cidade, como a Ponta Verde ou Pajuçara. "Infelizmente esse foi o tratamento recebido pelos moradores da periferia, que pagam suas contas de água. Estamos com tantos dias sem água e sem que a Casal identifique e solucione esse problema", completou o vereador.

O protesto e o transtornos causados com o bloqueio da Ladeira de acesso a Chã de Bebedouro na manhã desta segunda-feira (26) poderiam ter sido evitados com posição certa da Casal.  "Não podemos admitir que continue existindo em nossa cidade esse tratamento diferenciado por bairro nobre e a periferia. Todos arcam com seus compromissos e merecem o mesmo tratamento", disse Francisco Sales.