MDB comenta decisão que indeferiu candidatura de Luciano Barbosa e diz que ele está criando situação por "birra"

26/10/2020 21:47 - Municípios
Por Redação
Image

Após a decisão da juíza da 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, Ana Raquel da Silva Gama, divulgada neste domingo (25), que indeferiu a candidatura do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, à Prefeitura de Arapiraca, a direção estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) emitiu nota comentando a decisão da magistrada. No documento, o partido diz que Barbosa está criando uma “situação” por “birra” ou “personalismo”

No texto, também divulgado pelo presidente da legenda no estado, o senador Renan Calheiros, em suas redes sociais, o MDB afirma que a decisão da Justiça Eleitoral “deixa claro, mais uma vez que legalmente não existe candidatura sem partido a conduzi-la ou violando as diretrizes partidárias”.

O partido também diz lamentar que a legenda e seus militantes sejam submetidos a uma situação criada por “personalismo ou birra”. Diz também que “tal comportamento, que revela uma inexplicável obsessão de deixar vago o cargo de Vice-Governador de Alagoas, movido sabe-se lá por quais impulsos, desejos ou interesses”.

Mais cedo, a defesa de Luciano Barbosa afirmou que receberam com serenidade a decisão da magistrada e que, tanto o vice-governador quanto os vereadores que compõe a chapa do MDB em Arapiraca, continuam com o ritmo da campanha mesmo com a decisão de indeferimento das candidaturas.

A decisão da juíza ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e posteriormente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo MDB:

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..