Profissionais da educação do grupo de risco poderão trabalhar de forma remota, diz decreto

22/10/2020 08:51 - Educação
Por Redação
Image

Com todo o estado de Alagoas na fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado com base na Matriz de Riscos, o governador Renan Filho liberou o retorno das aulas presenciais para alunos adultos, o que inclui as faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares a partir de segunda-feira (26).  

No decreto, publicado nesta quarta-feira (21), o governo estabeleceu que os profissionais da educação que pertencem ao grupo de risco poderão continuar suas atividades de remota. Mas isso será uma escolha do profissional, sendo facultativo. 

Conforme o decreto, poderão retornar escolas de idiomas, de informática, cursos preparatórios e de capacitação profissional, bem como da rede de ensino superior, público e privado. Mesmo com o retorno, o governo frisou que é recomendável manter aulas virtuais.

Foi liberado também as aulas coletivas esportivas e aulas coletivas de ginástica para os adultos.  Apesar do governo estadual liberar as aulas presenciais, cada município terá autonomia para decidir se retornará ou não ao ensino presencial de adultos e terá a liberdade para falar com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, caso deseje continuar com a educação à distância. 

Durante coletiva, realizada ontem, o governador descartou a testagem em massa na comunidade escolar e disse que que alunos e professores que estejam em grupos de risco estão liberados das aulas presenciais.

“Os municípios poderão definir como será o retorno das aulas de acordo com a realidade de cada local”, destacou Renan Filho. Ainda segundo o governador, a retomada do público adulto às aulas servirá de termômetro para a normalização dos demais segmentos da educação no estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..