MP Eleitoral dá parecer favorável a Luciano e recomenda impugnação de ata do Diretório do MDB

22/10/2020 06:23 - Eleições
Por Redação
Image

Em um parecer divulgado nesta quarta-feira (21), o promotor eleitoral do município de Arapiraca, Rogério Paranhos, decidiu favorável pelo registro da candidatura do vice-governador Luciano Barbosa, que concorre ao cargo de prefeito do município. 

Barbosa é o único candidato do município que ainda aguarda o julgamento do registro pela Justiça eleitoral. O promotor ainda recomendou que a ata feita pelo Diretório Estadual do MDB, que impedia a candidatura de Barbosa, seja impugnada. 

O vice-governador vem enfrentando uma batalha judicial para garantir manter a convenção realizada no município com os membros do partido. 

"Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral, na defesa da ordem jurídica e do regime democrático, conforme previsto no artigo 127, caput, da Constituição Federal, se posiciona favorável ao deferimento do requerimento de registro dos candidatos da Coligação PARA ARAPIRACA VOLTAR A CRESCER, através do DRAP apresentado nos autos em epígrafe, e que tal coligação seja declarada habilitada a participar das Eleições de 2020, e, por consequência, no sentido do indeferimento da impugnação apresentada pelo Diretório Estadual do MDB em Alagoas", relatou Paranhos em seu parecer à Justiça Eleitoral.

Mesmo com essa batalha judicial, Luciano Barbosa continua com sua campanha pelas ruas e no guia eleitoral, aguardando pelo julgamento sobre sua candidatura e a definição do Conselho de Ética do MDB que já protocolou sua expulsão do partido, o que acarretará na impossibilidade dele concorrer ao Executivo. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..