Escolas estaduais recebem cartões com crédito para aquisição de merenda

22/10/2020 12:36 - Notícias
Por Redação*
Image

As escolas da rede estadual começaram a receber os cartões de crédito que serão usados para aquisição de itens alimentícios, que irão compor os kits merendas a serem entregues para 176 mil estudantes da rede. Ao todo, são R$ 1,7 milhões em crédito com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que contemplarão 307 unidades de ensino.

Desde o início da semana, as Gerências Regionais de Educação (Geres) promovem a entrega dos cartões aos gestores escolares. Esta é a sexta parcela, primeira neste novo formato, do total de dez a serem repassadas até o final do ano letivo, previsto para fevereiro de 2021. A novidade promete agilizar o processo de aquisição e repasse de alimentos.

“Com o cartão, os gestores farão a compra da merenda e pagarão automaticamente, o que antes era efetuado com cheques. Cada escola receberá um crédito, de acordo com o número de alunos. O uso do cartão facilita a compra e agiliza a prestação de contas também, pois, no final de cada mês, eles recebem uma fatura sabendo o que gastaram”, explicou a superintendente de Rede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Roseane Vasconcelos.

Os gerentes regionais de Educação destacam a importância da iniciativa. “Essa proposta é muito positiva, pois facilita o acesso ao estudante e permite que as escolas se organizem com mais tranquilidade e praticidade para distribuição desses kits”, destacou Sérgio Rocha, gerente da 12ª Gere – que abrange Rio Largo e municípios vizinhos –, onde, ao todo, 20 unidades receberam os cartões.

*Com Agência Alagoas 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..