Luciano ainda aguarda julgamento de sua candidatura e eleitores não querem perder o voto

21/10/2020 06:10 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), consta no cadastro do sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até esta terça-feira (20), como ‘aguardando julgamento para o registro de candidatura’. Mas a demora da confirmação de seu nome está gerando desconfiança dos eleitores que tem medo de perder o voto. 

Acostumados a votar apenas em candidatos oficiais, os eleitores não acreditam que o vice-governador seja capaz de vencer o embate contra o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, que chagaram a anunciar que Arapiraca não terá candidato a prefeito do MDB. Neste caso, Luciano estará fora do jogo a qualquer momento. 

A parada é dura e ninguém quer votar e depois ser informado que seu voto foi nulo, por que o candidato está indeferido ou foi impugnado pelo Tribunal Regional (TRE) ou pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todas as partes da cidade, em outras cidades da região e até em Maceió, quando o assunto é a eleição para prefeito de Arapiraca todo mundo sabe que Luciano é candidato hoje, mas e amanhã?  

Por sua vez, Luciano continua com sua campanha pelas ruas e no guia eleitoral, aguardando pelo julgamento sobre sua candidatura e a definição do Conselho de Ética do MDB que já protocolou sua expulsão do partido, o que acarretará na impossibilidade dele concorrer ao Executivo, conforme artigo publicado pela advogada Suely Leite Viana Van Dal (OAB 8.185/RO) que esclarece que não é possível ninguém ser candidato a cargo eletivo sem estar filiado a partido político. 

Se Luciano for excluído do processo oficialmente, será o segundo candidato a prefeito que estará fora do páreo em Arapiraca. O outro é Odilon Tenório (PMN) que anunciou, no início da semana, que não é mais candidato a prefeito e que está justamente apoiando o nome de Luciano Barbosa. Juntos, poderão assistir as emoções das eleições pelo rádio ou por meio das páginas de notícias on line. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..