JHC quer a internacionalização do turismo em Maceió

21/10/2020 17:08 - Política
Por Assessoria
Image

O turismo em Maceió pode ser uma atividade de entretenimento para quem vem a passeio, mas representa geração de renda e emprego para milhares de maceioenses. JHC (PSB) reforçou seu compromisso com a área em reunião, nesta quarta-feira (21), com representantes do trade turístico da capital alagoana. Ele recebeu as reivindicações do setor e apresentou propostas para melhoria do turismo na cidade.

 

JHC destacou a importância de pensar na infraestrutura para receber visitantes na capital alagoana. “O turista pode vir para Maceió pelas suas belezas naturais, mas é fundamental que a gente tenha um serviço público de qualidade, que ele encontre uma cidade limpa, bem preservada, preparada. Até porque o turista vai voltar para casa fazendo propaganda, ressaltando nossas qualidades”, explica.

 

Na ocasião, foi entregue para JHC um documento com 13 pautas importantes para o setor turístico, representando uma convergência com as iniciativas propostas pelo candidato, com ações voltadas à preservação ambiental, investimento em infraestrutura e revitalização do bairro de Jaraguá. Além disso, ele se comprometeu em ampliar a divulgação de Maceió fora do Brasil, trazendo mais turistas estrangeiros.

 

“Em nossa gestão, vamos desenvolver um plano de mídia para promoção do destino Maceió no mercado nacional e internacional. Queremos ainda construir banheiros na orla marítima e lagunar, criar um núcleo de profissionalização e qualificação dos trabalhadores do turismo, junto com o sistema S, e resolver o problema das línguas sujas que há tanto tempo afeta nossa orla”, finaliza JHC.

 

O encontro teve presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos; do Maceió Convention & Visitors Bureau, Glênio Cedrim;  da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), Thiago Falcão; da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV), Carlos Palmeira; e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em Alagoas, Geraldo Câmara.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..