Defensoria Pública realiza seleção para estágio em cinco municípios

21/10/2020 21:11 - Notícias
Por Assessoria
Image

A Defensoria Pública do Estado dará início a mais uma seleção de estágio nesta quarta-feira, 21. Conforme o edital, divulgado no Diário Oficial de ontem, 20, o processo seletivo será voltado à formação de cadastro de reserva de estágio, na área de Direito, nas unidades de atendimento do órgão em Cacimbinhas, Junqueiro, Major Isidoro, Palmeira dos Índios (setor cível) e Quebrangulo. O processo seletivo será feito a partir da análise do histórico escolar.

As inscrições estarão abertas no período de 21 a 26 de outubro. A ficha de inscrição foi disponibilizada junto com o edital, no site defensoria.al.def.br, campo Estágio.

O resultado preliminar será publicado no site da instituição e Diário Oficial. Após sua divulgação, os candidatos terão prazo de dois dias úteis para apresentar recurso à Coordenação de Estágios da instituição.

Estágio

Após a aprovação, poderão ser contratados estudantes de todas as instituições de ensino superiores legalmente reconhecidas que estejam cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito.

A seleção terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado uma vez por igual período.

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção perceberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo e auxílio transporte durante o período de estágio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..