Carlinhos quer ser a voz dos jovens na Câmara Municipal de Arapiraca

20/10/2020 13:45 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

O candidato a vereador Carlinhos Albuquerque (Progressistas) afirma que está pronto para ser a voz dos jovens na Câmara Municipal de Arapiraca. Ele diz que um dos graves problemas na capital do Agreste é a falta de emprego e renda para a juventude 

Segundo ele, a grande maioria dos arapiraquenses entre, 16 e 29 anos aptos ao trabalho, está desempregada e sem perspectiva. Carlinhos disse que está elaborando projetos que possam garantir a capacitação e o primeiro emprego dos jovens de Arapiraca. 

“Muitos querem trabalhar, mas esbarram na falta de experiência e na falta de qualificação”, observou Carlinhos.

Ele defende que a Prefeitura faça parceria com empresas das áreas de serviço, comércio e indústria para expandir as oportunidades na geração do primeiro emprego. 

“Levarei minhas propostas para a Tribuna do Legislativo para que a Prefeitura possa articular essas parcerias. Como vereador, assumirei essa iniciativa como prioridade”, justificou.

Carlinhos defende ainda maior incentivo ao empreendedorismo, às startups para ampliar as oportunidades ao público jovem. Por outro lado, vai propor a ampliação dos cursos profissionalizantes com 100% de desconto, que atendam às necessidades do mercado de trabalho.

“Temos que atuar também para qualificar a mão de obra jovem e essa é uma de minhas bandeiras”, disse.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..