Em Chã Preta, professores, alunos e diretores do ensino público comemoram resultado do IDEB

17/10/2020 10:09 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Professores da rede pública municipal de Chã Preta/AL vivenciaram uma sexta-feira inédita, sobretudo pelo fato de se unirem em torno de uma festa comemorativa, mediante a façanha  alcançada junto ao MEC ao longo de 2019. É que o órgão federal  apontou  o município como o campeão em crescimento na pontuação do IDEB, entre todos os demais municípios que integram a região do Vale do Paraíba (4ª Gere), que além de Chã Preta, reúne Capela, Cajueiro, Atalaia, Pindoba, Mar Vermelho, Paulo Jacinto e Viçosa. 

“Simplesmente a prefeita Rita Tenório (PMN) e secretário de Educação, Marcos Lopes concederam a premiação as quatro escolas que mais evoluíram. Foi um momento que reuniu  professores, alunos, coordenadores e diretores como forma de reconhecimento por  uma conquista jamais vista na história de Chã Preta nesses últimos 14 anos,  isso na condição de assegurar o  melhor IDEB ao longo desse tempo” disse uma professora. 

E como se não bastasse, a prefeita Rita Tenório aproveitou o momento festivo, a fim de   entregar  oito  novos ônibus escolares; e que segundo ela, ainda chegará mais um ônibus   como forma de garantir: conforto e comodidade a todos os alunos que se deslocam para as unidades de ensino da região. “Todo esse saudável encontro resultou num grande almoço oferecido pela Secretaria de Educação, que em meio a isso, promoveu sorteio de brindes para todos os presentes” comentou a prefeita. 

“A Educação de Chã Preta está de parabéns pela linda festa em comemoração ao avanço no IDEB 2019. Todas as escolas participantes tiveram evolução nas notas projetadas, deixando o município como destaque na regional (4°Gere ). Nossas comemorações tiveram até música ao vivo, num momento de muita emoção; que sem sombra de dúvidas são frutos de um trabalho coeso, direcionado  com responsabilidade por uma equipe que projeta garantir um futuro promissor para aqueles alunos que se dedicam nas salas de aulas”, comentou emocionado Marcos Lopes. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..