Foto: Reprodução
Coronavírus

Alagoas registrou 87 novos casos e cinco óbitos por Covid-19 nas últimas 24h. Até o momento, o estado tem um total de 89.365 infectados e 2.172 mortes em decorrência da doença. Os números foram atualizados e divulgados neste sábado (17), pela Secretária de Estado da Saúde (Sesau), por meio de boletim epidemiológico.

Dos mais de 89 mil casos confirmados, 710 estão em isolamento domiciliar. Outros 86.429 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.816 casos em investigação laboratorial.

Conforme o boletim, das cinco mortes foram confirmadas nas últimas 24h, uma vítimas é um homem de 40 anos, de Maceió, que tinha doença cardíaca cônica e faleceu no Hospital Maceió.

As outras quatro vítimas moravam no interior do Estado, sendo dois homens e duas mulheres. O homem de 47 anos, de São Miguel dos Campos, sem comorbidades, morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); o homem de 72 anos, de Lagoa da Canoa, era hipertenso e morreu também no HEA; a mulher de 84 anos, de Santana do Mundaú, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher; e a mulher de 52 anos, de Rio Largo, era diabética e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, 2.172, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.164 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.216 eram do sexo masculino e 948 do sexo feminino. Eram 985 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.179 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Leitos 

Dos 773 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 168 estavam ocupados até às 17h da última sexta-feira (16/10), o que corresponde a 22% do total. Atualmente, 65 pacientes estão em leitos de UTI, 01 em leitos intermediários e 102 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.com.br/

 

*Com Assessoria