Após a polêmica nas redes sociais, o professor Miguel Palmeira, responsável pelo PHD Cursos, explicou a decisão de realizar um “aulão” em um bar na parte baixa da capital na última quinta-feira (15).

 “Já que o governo do estado liberou bares, igrejas, parques de diversão e eventos de até 300 pessoas, estaremos em qualquer um desses lugares, seguindo todos os protocolos sanitários adequados para podermos lecionar”, defendeu o professor. 

O professor reclama, também, que estados como Pernambuco, Ceará e Maranhão já retornaram às aulas e “Alagoas continua da mesma maneira há sete meses, parada, como sempre, ficando por último”.  

O “Primeiro Aulão Bar Presencial” aconteceu na noite de ontem em um bar no bairro da Jatiúca, e teve a duração de três horas. O evento foi gratuito e os alunos receberam o material didático da aula.

Miguel explica que, com a data do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se aproximando, o curso não quis deixar os alunos na mão. “O próprio governo sinaliza alguns concursos pra 2021 e ninguém está se preparando, não é?”.

Na tarde desta sexta-feira (16), o governo do estado anunciou que já elaborou um plano para a volta às aulas de adultos, que inclui setores como faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares. 

 

*Estagiários sob a supervisão da editoria