Estátua de bronze foi furtada da praça Dois Leões? Entenda o que aconteceu

16/10/2020 10:52 - Cultura
Por Redação
Image

Viralizou nas redes sociais, o sumiço da estátua de bronze de um javali que fica na praça Dois Leões, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

No bairro histórico, a peça do javali fazia parte de um conjunto com esculturas. As peças vieram da França e estavam na praça desde 1906.  

Nas redes sociais, vários internautas lamentaram o sumiço da estátua. Entretanto, segundo informações da técnica Alessandra Silva, do abrigo São Vicente de Paula em entrevista à Tv Pajuçara, na terça-feira (13), por volta das meia-noite, os acolhidos ouviram um barulho e contaram que um rapaz alcoolizado tinha derrubado a estátua na praça.

“Alguns funcionários foram na praça e detectaram que tinha sido o javali. Alguns acolhidos e funcionários fizeram uma força-tarefa e tiraram o javali para colocar na casa de passagem, já que ele é um patrimônio. Então, o javali ficou guardado conosco”, explicou.

Ainda segundo Alessandra, na quarta-feira (14), foi informada a assessoria do gabinete da Prefeitura o local que estava o javali. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..