Mesmo com liberação da Justiça, candidatos a prefeito vão manter caminhadas suspensas

15/10/2020 06:23 - Eleições
Por Redação
Image

Após quase oito dias da suspenção das caminhadas e comícios em Maceió, os candidatos a prefeito da capital decidiram manter o estilo de campanha mesmo com a liberação do Tribunal do Regional Eleitoral (TRE/AL) para a realização dos eventos. 

As assessorias dos candidatos Alfredo Gaspar (MDB) e Davi Filho (Progressistas) informaram que ambos irão manter o mesmo estilo de eventos sem aglomeração e com visitas nas comunidades, além das carreatas o que atende as recomendações sanitárias para evitar aglomeração.

Leia mais: candidatos a prefeito de Maceió anunciam cancelamento de todas as caminhadas

No início do mês, depois da repercussão negativa das aglomerações e da ausência (ou do uso inadequado) de máscaras de proteção registradas durante as convenções partidárias e, logo em seguida, em vários atos de campanha realizados em todo o estado, os dois candidatos suspenderam suas atividades nas ruas. 

Mesmo com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) estabeleceu regras para realização de eventos de campanha, a exemplo de caminhadas e comícios, orientando que sejam evitadas aglomerações, respeitado o distanciamento social e a utilização correta de máscaras de proteção.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..