Mais de 14 milhões de unidades de EPIs já foram distribuídas durante a pandemia em Alagoas

15/10/2020 10:39 - Notícias
Por Redação*
Image

Na última quarta-feira (14), o site www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br trouxe a publicação de mais um Boletim de Distribuição de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual. O documento emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, entre 18 de março e 14 de outubro, o Governo do Estado distribuiu mais de 14 milhões de unidades de EPIs. Mais precisamente: 14.276.020 itens, entre luvas, toucas, óculos de proteção, aventais, sapatilhas, máscaras e álcool líquido e em gel.

A distribuição estratégica dos EPIs atendeu às necessidades das unidades de saúde da Sesau e da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), da rede hospitalar e pré-hospitalar e dos agentes de Segurança Pública, entre outros.

Transparência 

A transparência e a publicidade dos investimentos da gestão pública estão, além de no site alagoascontraocoronavirus.al.gov.br, disponíveis no link transparencia.al.gov.br/despesa/covid19/ que pode ser acessado na página de abertura do Portal da Transparência Graciliano Ramos.

Como resultado, Alagoas foi avaliada por um instituto internacional no início do mês de setembro como o estado mais transparente do Brasil em relação à publicação de informações sobre a Covid-19. A gestão obteve pontuação máxima no ranking da ONG Transparência Internacional Brasil, que analisa a transparência no uso dos recursos emergenciais para o combate à pandemia do novo coronavírus.

*Agência Alagoas 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..