Candidato parabeniza professores e diz que tem projetos voltados à Educação de Arapiraca

15/10/2020 12:24 - Blog do Paulo Marcelo
Por redação
Image

Neste dia do Professor (15 de Outubro), o candidato a vereador Carlinhos Albuquerque (Progressistas) destacou que tem projetos voltados para Educação de crianças e jovens em Arapiraca. Ele aproveitou para enviar felicitações pela passagem do Dia dos Educadores, que com talento, dedicação, amor e profissionalismo formam o futuro da nação. 

Carlinhos contou que sua intenção é apresentar formas de incentivo à cultura nas Escolas da Rede Municipal, como a música, teatro, dança e o artesanato, que podem contribuir na descoberta de novos talentos, novas profissões. Ele pretende ouvir os Professores para elaborar um novo conteúdo e disse que será o interlocutor dos educadores em suas reivindicações junto ao Executivo. 

“Poucos sabem, poucos investem, mas a Cultura é capaz de transformar a vida das pessoas. A música, por exemplo, é importante, pois ajuda no aspecto profissionalizante e social, assim como o artesanato, o teatro, entre outras artes. Mas o professor precisa ser valorizado e esta também será a minha bandeira”, garantiu o candidato. 

O jovem arapiraquense disse ainda que é preciso despertar elementos bons nas crianças. Para ele, as Escolas precisam manter matérias como Educação Artística, mas é necessário que tenha espaços específicos para outras atividades na própria unidade ou nos Centros de Apoio ao Ensino Integral.

“Isso tem que estar inserido, principalmente na Educação, nas atividades escolares, no dia-a-dia das crianças e jovens, porque é aí que tudo começa”, destacou. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..