PF cumpre mandados em Alagoas e mais 3 estados em operação contra fraude ao seguro-desemprego

14/10/2020 06:39 - Maceió
Por Redaçao*
Image

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados em 16 municípios alagoanos em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (14) contra uma organização criminosa atuante desde 2016 em fraudes ao Seguro-Desemprego nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. 

De acordo com PF, os prejuízos causados pelo esquema criminoso totalizam quase R$ 11 milhões. A operação Seguro-Mamata passou a ser investigada há cerca de um ano e meio e foram identificados dezenas de vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar artificiosamente direito ao seguro-desemprego.

Segundo a PF, estao sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão expedidos pela Justiça Federal em Alagoas sendo cumpridos em 16 municípios em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo, além do afastamento cautelar de 16 servidores públicos.

​​Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas para os procedimentos de praxe.

*Com informações da Assessoria - PF

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..