Após análise criteriosa sobre o Pedido de Impugnação de Candidatura pelo diretório municipal do PDT de Mata Grande, o Prefeito Erivaldo Mandu foi considerado apto pela Justiça Eleitoral em sentença expedida dia 13 de Outubro, e poderá concorrer à reeleição no Pleito de 15 de Novembro sem nenhum impedimento.
Diz a Sentença
“Ante o exposto, acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral, JULGO IMPROCEDENTE A IMPUGNAÇÃO ao mesmo tempo que DEFIRO o pedido de registro de candidatura de ERIVALDO DE MELO LIMA, para concorrer ao cargo de Prefeito no Município de Mata Grande - AL, sob o número 14, com a seguinte opção de nome: ERIVALDO MANDU. Firefox https://sedesc1-jud-01.tse.jus.br/mural-consulta-back-end/rest/publicac... 8 of 9 13/10/2020 08:28 Sem condenação em custas e honorários advocatícios por ser incabível na jurisdição eleitoral (TSE, Acórdão de 12.5.2015 no AgR-AI nº 148675). Deixo também de condenar o impugnante por litigância de má-fé por entender que não ficou comprovado que a ação de impugnação ao registro de candidatura foi deduzida de forma temerária ou por manifesta ma-fé, conforme exige o art. 25 da LC nº 64/90.”
Mata Grande, 13 de Outubro de 2020.
Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva Juiz da 27ª Zona Eleitoral
Mandu, que vem desenvolvendo sua Campanha com sucesso e grande aceitação popular, sempre se mostrou confiante no resultado de um processo que foi movido pela oposição após divulgação de Pesquisa de Intenções de Votos que lhe aponta como favorito no certame que decidirá o destino de Mata Grande para os próximos quatro anos, a partir de 2021.
Com muitos serviços prestados, administração voltada para a conquista de avanços para a cidade e seguro de seus atos, Mandu vem dando um passo de cada vez para que a população continue recebendo os serviços públicos com decência e trabalhando paralelamente para que suas estratégias eleitorais sejam postas a julgamento popular.
A população simpatizante da candidatura de Mandu à reeleição comemorou a decisão da Justiça Eleitoral classificando-a como “a primeira vitória em uma eleição que promete ser acirrada, mesmo com a larga porcentagem de intenção de votos e aceitação que as Pesquisas têm indicado dando vantagem à candidatura Erivaldo Mandu (PTB)”, falou um de seus simpatizantes.
Acalmados os ânimos, agora é esperar o resultado das Urnas onde a soberania popular será a grande e verdadeira vencedora.