“Vamos garantir acesso à moradia digna para a população, daqui e de toda Maceió, principalmente para a parcela menos favorecida economicamente”. Esta foi uma das mensagens do candidato a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho, aos moradores do Salvador Lyra, na noite desta terça-feira, 13.
Davi fez visitas e percorreu as ruas do bairro, parando para ouvir e transmitir suas ideias. Ainda falando sobre política de habitação, afirmou que vai criar um programa de incentivo à construção e expansão da cidade, em parceria com o novo programa de habitação do Governo Federal.
Vários moradores reclamaram do sistema de transporte urbano no bairro e, em resposta, ouviu de Davi Filho que a prefeitura, a partir do próximo ano, vai ampliar o número de ônibus nos horários de pico e nas linhas de maior demanda. A meta é tornar o sistema integração mais eficiente. “Vamos, ainda, substituir a concessão de linhas com prestação de serviços de baixa qualidade”, afirmou. Para a área de infraestrutura, o candidato disse aos moradores do Salvador Lyra que irá intensificar a execução de obras de drenagem, saneamento e pavimentação de vias. “Iremos aumentar as equipes de manutenção e recuperação das vias urbanas, bem como manter as condições adequadas de drenagem do sistema de galerias”, destacou.
O aposentado José dos Santos Braga disse que o bairro tem vários problemas que vão desde a falta de saneamento até na deficiência no atendimento no posto de saúde. “Aqui tem ruas com esgoto a céu aberto e isso causa diversas doenças, isso sem contar as filas para pegar fichas no posto de saúde”, disse. Maria de Oliveira que trabalha na Pajuçara reclamou do sistema de transporte coletivo e de um local digno para se morar. “Tenho que sair praticamente de madrugada para chegar na hora certa em meu trabalho. Em época de chuva temos que ficar em pontos de ônibus levando chuva”, disse.