Em Maceió a eleição está polarizada.

13/10/2020 14:08 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

As duas pesquisas de intenções de votos para prefeito de Maceió, divulgadas recentemente, apontam JHC e Alfredo Gaspar empatados tecnicamente e com uma distância muito grande em relação aos demais candidatos, ou seja, se as eleições fossem hoje, os dois estariam no segundo turno.

Na pesquisa do Ibope divulgada na sexta-feira passada, Alfredo Gaspar aparece na pesquisa estimulada com 26% e JHC com 25% e a que foi divulgada nesta terça-feira pelo Paraná Pesquisa aponta JHC com 26,9% e Alfredo Gaspar com 25,9%. Esses números, em ambas as pesquisas, estão cristalizando o segundo turno entre ambos, pois a distância entre eles e os demais candidatos é bastante significativamente, ou seja, se não houver um fato relevante durante o processo eleitoral, podemos afirmar tranquilamente que no dia 29 de novembro teremos um grande confronto no segundo turno entre os candidatos JHC e Alfredo Gaspar.

Esse pleito será um dos mais acirrados da história das eleições em Maceió, lembrando o pleito de 1996, quando Kátia Born ganhou no segundo turno de Heloísa Helena por apenas 1,98%.

Aguardemos as próximas pesquisas e os próximos capítulos deste pleito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..