O Núcleo de Inteligência, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), prendeu um homem de 24 anos, suspeito da prática de crimes de estelionato e uso de documento falso. A prisão ocoreu na Avenida Benedito Bentes, em Maceió, na última sexta-feira (9).
"O envolvido adquiriu fraudulentamente, em nome de terceiro, duas cargas de revestimentos, falsificou a nota fiscal para parecer ter um valor maior e o revendeu a um empresário local que desconhecia o esquema criminoso", revelou o delegado Gustavo Henrique, diretor da DEIC.
Os investigadores da unidade especializada da PCAL descobriram o esquema e prenderam o envolvido quando este se preparava para descarregar dois caminhões com o material obtido ilicitamente.
Segundo o delegado, sabe-se que outras pessoas estão envolvidas e as investigações continuarão com o objetivo de identificá-las. Após a prisão o homem foi encaminhado para a sede da DEIC, na Santa Amélia, onde foram confeccionados os procedimentos cabíveis, sob a presidência do delegado José Carlos.
*Com assessoria