Dois homens de 22 e 49 anos de idade foram presos acusados de envolvimento no chamado “golpe do motoboy”, nesta quinta-feira (8), em um hotel localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió. Segundo informações da Polícia Civil (PC), os cúmplices dos suspeitos ligavam para a vítima, de uma central, instalada em São Paulo, dizendo que alguém fizera compra no cartão dela, de forma não autorizada. 

O estelionatário, que falava ao telefone, afirmava ser funcionário do banco e que mandaria um funcionário à casa da vítima para pegar o cartão dela. Orientava ainda à vítima a cortar o cartão ao meio como segurança, mas não cortar no chip. Aproveitando-se do desespero da pessoa, conseguiam a senha do cartão, e de posse dele estouravam o limite em compras diversas. 

Segundo as investigações, os acusados são naturais de São Paulo e estavam em Alagoas há alguns dias, tendo feito diversas vítimas nesse período. Os homens presos em Maceió eram encarregados de apanhar o cartão, utilizando motocicletas.

O delegado José Carlos explica que comparsas dos suspeitos ligavam para a vítima, de uma central, instalada em São Paulo, dizendo que alguém fizera compra no cartão dela, de forma não autorizada.

O estelionatário, que falava ao telefone, afirmava ser funcionário do banco e que mandaria um funcionário à casa da vítima para pegar o cartão dela e orientava ainda à vítima a cortar o cartão ao meio como segurança, mas não cortar no chip.

“Somente com o cartão de uma das vítimas, eles conseguiram fazer compras no valor de R$ 9 mil”, disse o delegado José Carlos.

A dupla foi presa em um hotel, localizado na Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras, onde estavam hospedados e com 17 maquinetas, dinheiro e comprovantes de compras.

Os dois homens serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

As investigações devem continuar na tentativa de localizar os demais integrantes do grupo criminoso.

*Com PC