Artista lança mostra virtual "Diálogos Urbanos" nesta segunda-feira (12)

09/10/2020 14:45 - Cultura
Por Assessoria
Image

O artista Pedro Caetano em parceria com a Ibratin Tintas e Texturas, está lançando a exposição "Diálogos Urbanos", nesta segunda-feira (12), a partir  das 8H, na Galeria de artes visuais Complexo Cultural Teatro Deodoro. A mostra será divulgada de forma inédita em 10 outdoors espalhados nos principais pontos da capital alagoana e também virtualmente pelo site Diteal.al.gov.br.

De acordo com Pedro Caetano, o tema "Diálogos Urbanos" decorre do fato das obras retratadas dialogarem com cenas do cotidiano da cidade de Maceió. Trabalhadores, paisagens, cultura e cotidiano e outras imagens que retratam o contexto urbano vai ser um pouco do vai ser exposto nos próximos dias.

"O nome da exposição recebe o nome de "Diálogos Urbanos" por estar presente em estrutura de outdoor - que geralmente as pessoas associam a poluição visual - hoje, com a possibilidade de levar arte para as ruas, criando uma oportunidade de levar arte e  dialogar com a cidade, fazendo uma referência física e visual", explicou o artista.

Pedro Caetano ainda conta que a ideia da exposição a céu aberto deve-se  pelo contexto da pandemia do novo coronavírus. Com intuito de evitar aglomeração e aproximar a arte da sociedade, a  Ibratin está sendo de suma importância no projeto, por abraçar e promover a arte, de maneira inédita.

"Mostrar que a arte pode estar em qualquer lugar, levar a arte para fora do museu, para fora da galeria, é uma forma de ressignificar estruturas e dialogar com a cidade, espalhando 10 outdoors pela cidade. Por viabilizar esse projeto do novo normal que estamos vivendo, não só físico, mas também para quem preferir, temos o tour virtual. Uma linda parceria em que a Ibratin e o Teatro Deodoro estão sendo pioneiros", comemorou.

A Mostra que fica disponível até o dia 30 de novembro, está articulando junto ao Governo do Estado de Alagoas uma data para liberação de visita presencial, atendendo todas as normas sanitárias em combate ao novo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..