Minador do Negrão/AL: Direito de Reposta

08/10/2020 15:17 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Sobre matéria publicada na manhã desta quinta-feira, 8, (relativa as imagens acima de uma denúncia) focada de que a coligação “Unidos para a Paz” do município de Minador do Negrão/AL, teria formalizado denúncia através de sua assessoria jurídica contra o candidato, Josias Aprígio (PP) dando conta de que seu assessor Hélder Ferro participara de uma caminhada com uma arma de fogo, cujo vídeo que registrou tal flagra ganhou dimensão nas redes sociais, sobretudo no WhatsApp, o senhor Hélder Ferro esclarece abaixo o seu Direito de Resposta: 

Pessoal, sou Helder Ferro, eleitor e voluntário da campanha a prefeito de Josias Aprígio, em Minador do Negrão. Recentemente, fui vítima de uma fake news, produzida de forma irresponsável e tendenciosa pelo jornalista Edmilson Teixeira. Um jornalista que tem a fama no Estado de  extorquir políticos. Aquele político que não paga, o Edmilson Teixeira faz matérias o criticando e divulgando inverdades. Isso não é jornalismo: é um desserviço à população. 

Um bom jornalista teria ouvido todas as partes envolvidas. Mas ele, como deve está sendo pago para atacar de qualquer forma nosso candidato, não está preocupado com ética ou profissionalismo. Ele está apenas preocupado com o trocado que vai receber no final do mês. Solicito o direito de resposta pelo veículo de comunicação que reproduziu a fakenews e esclareço que: 

01 - não sou assessor do candidato Josias Aprigio; sou eleitor e presto serviço voluntário.

02 - não uso nenhum tipo de arma de fogo;

03 - o objeto que aparece na imagem é um rádio comunicador que usamos para comunicação interna entre os colaboradores da campanha. 

04 - sou um pai de família, trabalhador e que teve a dignidade e a honra ferida; exijo respeito. 

Por fim, solicito  que a Justiça Eleitoral tome as providências para combater esse tipo de prática criminosa, que o jornalista Edmilson Teixeira se retrate diante do material que produziu de forma irresponsável, e que este direito de resposta seja publicado na íntegra. 

Helder Henrique Ferro

Réplica do jornalista Edmílson Teixeira… 

Prezado Hélder Ferro, a matéria afirma claramente a medida da coligação  Unidos para a Paz que confeccionou um relatório através de sua assessoria jurídica,  a fim de tomar as medidas cabíveis junto a Justiça, sobretudo amparada com fotos e vídeo do flagra. Todo esse material eu recebi como eu mandei pra você em seguida depois que você entrou em contato comigo. Pois  se você comprovar que não houve esse tipo de atitude (de que o caso não está sendo levado para a justiça- como foco da notícia) por parte de seus adversários; aí sim eu concordo que foi uma matéria com o sabor de  fake news. 

Agora fake News é o que esse “jornalistazinho” de Palmeira dos Índios preparou no texto acima, dando conta de que eu tenho fama de extorqui políticos. Veja bem, são mais de 25 anos de credibilidade no mercado da comunicação de Alagoas. Não é atoa que hoje eu integro a diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado, escrevo diariamente para jornal Tribuna Independente, site Tribuna Hoje,  tenho esse Blog  no Cada Minuto, e um outro na plataforma do Repórter Maceió, sem falar numa Agência de Notícias implantada há 26 anos trabalhando para conceituados clientes no mercado; tudo isso  é fruto do conceito e do caráter que adotei nesse meu jeito de ser. 

Agora sim, esse seu “assessor” que elaborou aquele texto acima contra a minha pessoa, esse elemento sim, não tem um valor sequer de um centavo na Praça, como todos sabem em Alagoas. Trata-se de um elemento perigoso, desmoralizado e sem caráter.  Por sinal, essas fortes acusações contra meu profissionalismo, sobretudo por uma  matéria produzida em cima de fatos, fotos e vídeo, vão sobrar pra você, Hélder Ferro visto que estou acionando o meu advogado, a fim de tomas as devidas providências cabíveis, por danos morais e falta de respeito!!!  

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..