Academia da saúde traz benefícios para os moradores de Rio Largo

08/10/2020 15:22 - Interior
Por Redação
Image

“Conseguir fisioterapia e exercícios físicos gratuitos e que levam em conta as nossas doenças e idade é algo que jamais tivemos aqui”, contou Tâmara Maria, 33 anos, sobre o programa Academia da Saúde, em funcionamento desde 2017, na cidade de Rio Largo.

O programa conta com um educador físico e quatro fisioterapeutas que atendem cerca de 100 pacientes, de segunda à sexta, das 08h às 16h e com hora marcada. Aulas de danças, atividades físicas e fisioterápicas são algumas das atividades ofertadas no local. Além de assegurar transporte adequado para os pacientes traumáticos, neurológicos ou com alguma outra dificuldade de locomoção.

“Essa é uma ótima estratégia de promoção e produção de cuidado com a saúde em um espaço público. Aqui a população pode contar com equipamentos e profissionais adequados para seu exercício físico”, declarou o coordenador gerente de Academia da Saúde, Saulo dos Santos.

Tâmara contou que o apoio e o atendimento que recebe dos profissionais de saúde é excelente. “Tenho hérnia de disco há alguns anos e o serviço ofertado é muito importante para o meu tratamento. Não somente beneficia toda a população, como demonstra que nosso bem-estar importa”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..