Quem perde e quem ganha com candidatura de Cícero Almeida?

05/10/2020 12:08 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

No último dia 14/9/2020 o Instituto Data Sensus publicou uma pesquisa de intenções de votos dos candidatos a prefeito de Maceió e na pesquisa estimulada os principais nomes foram: JHC 23%, Alfredo Gaspar 20%, Cícero Almeida 15% e Davi Filho 10%. Quando não inclui o nome do Cícero Almeida na estimulada, os resultados mudam de uma forma significante, JHC passa para 33%, Alfredo Gaspar 23% e Davi Filho 18%.

Quando o nome do Cícero Almeida é colocado na estimulada, a diferença entre JHC e Alfredo Gaspar é de apenas 3%, caracterizando um empate técnico entre ambos e o candidato Davi Filho não consegue ultrapassar os 10% de intenções de votos.

Quando o nome do Cícero Almeida é retirado na estimulada, a diferença entre JHC e Alfredo Gaspar aumenta para 10%, um aumento substancial e Davi Filho aumenta de 10% para 18%, quase dobrando as suas intenções de votos.

Resumo da ópera: a permanência da candidatura de Cícero Almeida é favorável ao candidato Alfredo, pois ele nessa situação mantém um empate técnico com o candidato JHC e abre uma diferença de 10% para o candidato Davi Filho. Se a candidatura de Cícero Almeida é retirada da disputa, os dois grandes beneficiados são JHC e Davi Filho, pois JHC amplia a diferença de 10% em cima do candidato Alfredo e Davi Filho além de quase dobrar as intenções de votos, passa para um empate técnico com o candidato Alfredo.

Como na linguagem futebolística, JHC e Davi Filho vão ficar na arquibancada torcendo pela saída de Cícero Almeida do pleito, enquanto Alfredo Gaspar pela sua permanência.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..