O tempo e ordem destinados aos candidatos à Prefeitura de Maceió para veiculação de propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na TV foram definidos nesta segunda-feira (5), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER/AL).

Os horários e ordem de apresentação foram definidos em uma reunião com a presença de representantes de partidos, coligações e emissoras de rádio e televisão. O encontro foi conduzido pelo desembargador eleitoral Josemir Pereira.

Toda sistemática do sorteio foi realizada por meio de computadores, ou seja, de forma eletrônica.

A propaganda eleitoral gratuita terá um tempo de 10 minutos por cada apresentação, ou seja, em três horários de exibição. Pela manhã das 7h às 7h10; no início da tarde de 12h às 12h10; e a noite das 20h30 às 20h40.

A ordem do sorteio será seguida no primeiro dia de exibição da propaganda, que começa no dia 9 de outubro. Nos dias seguintes será adotado um sistema de rodízio.

A exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV vai até o dia 12 de novembro.

Os candidatos com os maiores tempos foram Davi Davino, Alfredo Gaspar e JHC.

A candidata do PCO, Nina Tenório, não teve tempo determinado e não aparece na distribuição porque sua candidatura ainda não foi registrada junto à Justiça Eleitoral.

Confira o tempo de propagandas de cada coligação /candidato:

 

                   Partido / Coligação                                Candidato                      Tempo de propaganda

Força e coração para mudar MaceióDavi Filho3:16
Maceió mais forteAlfredo Gaspar de Mendonça2:36
Aliança com o povoJHC1:46
PTRicardo Barbosa1:07
PC do BCícero Filho0:18
Quem fez fará muito maisCícero Almeida0:18
Uma alternativa popular para MaceióValéria Correia0:18
PatriotaJosan Leite0:17
PNMCorintho Campelo0:00
UPLenilda Luna0:00