O que poderia ser um luau tranquilo e com apenas algumas pessoas a beira do mar, acabou se tornando em um evento que chegou a ser comparado com o réveillon. É que um grupo de quatro jovens organizaram um luau ao lado do restaurante Barricas, na orla de Maceió, na noite deste sábado (03), só que o que ninguém esperava, é que o “evento” poderia ter tantos participantes e que iria acabar com muita correria e muita gritaria, nas ruas da parte baixa da cidade.
De acordo com comentários de internautas, o evento foi interrompido depois que a Polícia Militar chegou e resolveu dispersar quem estava no local. “Quem mora de frente para o mar não conseguiu dormir de ontem pra hoje, antes da chegada da Polícia o barulho era terrível”, disse uma internauta.
Vale destacar que além do crime de perturbação ao sossego e promoção de aglomeração, mesmo que eventos com protocolos sanitários estejam liberados, moradores da região afirmaram que no local, havia registro de uso de entorpecentes e a presença de menores de idade.
“Cheguei a ir até a portaria do meu prédio e o cheiro de droga era intenso, por toda a região, cheguei a ligar para polícia várias vezes e eles ainda chegaram a demorar para intervir na situação”, comentou um outro internauta.
Depois que a Polícia chegou no local, uma intensa correria foi registrada nas principais ruas da orla da capital, até que a situação se acalmasse. A reportagem tenta contato com a Polícia Militar para tentar entender como se deu a ação e se algum envolvido ou responsável pelo evento chegou a ser detido ou preso. Não há registro de apreensões ou de feridos.