Presidente do DC diz ter provas de que Almeida já queria desistir da disputa eleitoral

02/10/2020 15:46 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Em entrevista ao jornalista Jonathas Maresia (Gazetaweb), o presidente do diretório municipal do Democracia Cristã, Max Palmeira, afirmou ter provas de que o candidato a prefeito Cícero Almeida (Democracia Cristã) já queria desistir do pleito muito antes da confusão que se deu hoje, com as acusações que envolveram o outro candidato a prefeito, João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

Almeida disse que um acordo entre o JHC e Democracia Cristã teria feito com que a sua própria agremiação tivesse tentado retirá-lo (Cícero Almeida) do pleito. O candidato JHC negou as acusações, afirmando que elas eram “infundadas e imaginativas”. Na manhã de hoje, Almeida se reuniu com o presidente do PTB, deputado estadual Antônio Albuquerque, e sustentou que seguirá sendo candidato e que, se preciso for, vai judicializar o processo. 

O candidato da Democracia Cristã afirmou ter sido “traído” pelo próprio partido. 

Ao falar com o jornalista Maresia, Palmeira disse que “as acusações (de Almeida) são levianas e infundadas”. “No momento oportuno, vou mostrar que desde a última quarta-feira o candidato já queria desistir da disputa majoritária. Tenho documentos de tudo o que estou falando. Tudo o que ele está fazendo é buscar uma saída honrosa, porque não temos recursos para uma disputa”, pontuou. 

Palmeira expõe que a falta de recursos foi o ponto que pesou mais. Ele destacou que a campanha já começou e que Cícero Almeida não realizou caminhadas ou distribuiu material de campanha. “Hoje, dia 2, não houve nada. Nem uma caminhada sequer. Como presidente do partido, não vou permitir que exponha à vala comum o DC. Foram realizados acordos que não foram cumpridos”. 

O presidente não diz exatamente quais são os acordos, mas destaca que – em sua visão – “Cícero Almeida vai sair do Democracia Cristã como fez nos demais partidos, atirando, falando inverdades”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..