Mais um caso de policial deflagrando disparos de arma de fogo em edifício foi registrado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Desta vez, moradores de um prédio denunciam que um policial civil teria efetuado disparos no prédio onde reside, ao chegar embriagado na madrugada da última quinta-feira (1).

De acordo com relatos de testemunhas, o policial civil, cujo nome não foi divulgado, chegou ao prédio onde mora, com sinais de embriaguez e visivelmente alterado, e efetuou disparos na porta do edifício.

Conforme testemunhas, o policial, após os disparos na porta do prédio, entrou e danificou a porta de dois apartamentos vizinhos com chutes. Além disso, ele atirou para dentro de um dos apartamentos, assustando a família que reside no local e os moradores do prédio em geral.

Ainda segundo relatos, essa não é a primeira vez que o policial efetua disparos no prédio.

Assustados e com medo, moradores, que pediram para não ser identificados, afirmam que o episódio provocou um terror e que esperam providências.

“Pessoas assim não podem viver em comunidade, e principalmente um agente da lei. Pagamos os impostos para que eles protejam a sociedade e não trazer perigo com ações criminosas”, declarou um morador.

O CadaMinuto apurou que a administração do prédio procurou uma delegacia e registrou um Termo Circunstanciado e um boletim de ocorrência. O caso também foi encaminhado para a cúpula da Polícia Civil e a corregedoria.

Outro caso

Nesta sexta-feira (2), em outro prédio também na Ponta Verde, um coronel da Polícia Militar de Mato Grosso e residente em Maceió foi preso, após disparar contra três moradores  do local. Com ele foram apreendidas uma pistola, dois carregadores e 27 munições. 

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o militar se irritou ao pensar que as três vitimas falavam sobre ele e começou a proferir palavras de baixo calão. Ele efetuou o disparos quando os moradores entraram em um veículo e o tiro atingiu a lateral do automóvel.

Ninguém se feriu. O policial foi preso e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.