Após ser afastada do cargo, a prefeita e candidata a reeleição, Edvânia Farias Rocha Uga Câmara, a Vânia do Passo (PTB), o atual vice-prefeito de Passo de Camaragibe assumiu o comando do Poder Executivo, nesta quinta-feira (01).
Ricardo Nogueira tomou posse na Câmara Municipal, mas o detalhe maior é que ele agora é atual candidato a vice-prefeito na chapa da opositora de Vânia, a ex-prefeita Márcia Coutinho. Após o ato da posse, Nogueira saiu em caminhada pela cidade ao lado de Márcia.
Tanto Vânia quanto Márcia enfrentam problemas com a justiça, o que coloca em jogo a manutenção da candidatura. Vânia do Passo foi condenada por improbidade administrativa. Ela interpôs recurso de apelação contra essa condenação, mas o seu apelo foi recusado pelo egrégio TJ/AL, sob a constatação de que o mesmo era tardio. A prefeita apresentou ainda um recurso contra a decisão, mas o mesmo também foi rejeitado.
Já Márcia Coutinho foi condenada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e, juridicamente, está impedida de ser candidata, mas mantém sua campanha nas ruas.
A situação de Passo do Camaragibe é difícil até para entender!