Davi Filho sobre Cícero Almeida: “A decisão do DC nada tem a ver conosco"

02/10/2020 14:06 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Ao negar qualquer influência na decisão do Democracia Cristã de tentar retirar a candidatura do ex-prefeito Cícero Almeida da disputa pela Prefeitura de Maceió, o deputado federal e também candidato, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), citou – em resposta ao CadaMinuto – que a saída de Almeida do pleito “beneficiaria” o deputado estadual e postulante ao cargo do Executivo, Davi Davino Filho (Progressistas).

Em nota encaminhada ao CadaMinuto, JHC cita textualmente o parlamentar ressaltando a informação: “vale ressaltar ainda que a saída (de Cícero Almeida) tem potencial para beneficiar outros candidatos na disputa, já que na última pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Data Sensus, Davi (Davino) Filho, sobe 8% com a saída de Almeida”.

JHC não afirma a possível influência de Davi Filho, mas acaba por deixar entender – queira o candidato do PSB ou não – que o deputado estadual poderia ter tido influência da confusão no Democracia Cristã, já que seria o beneficiado.

Para quem não acompanhou a história: na manhã de hoje, Cícero Almeida se disse surpreendido com a decisão do partido de retirar a sua candidatura da disputa. Almeida pontuou que foi “traído” e que houve diálogos de JHC com as Executivas estadual e municipal no sentido de fechar acordo pela renúncia dele.

JHC afirmou que as alegações de Almeida são infundadas.

Ainda no final da manhã, Almeida se reuniu com o deputado estadual e presidente do PTB (partido coligado), Antônio Albuquerque, e decidiu manter a candidatura, inclusive com a disposição de judicializar o processo, caso seja necessário.

Diante do fato de Davi Filho ter sido citado, conversei com o deputado estadual no início dessa tarde. O candidato do Progressistas disse que nunca conversou com membros do Democracia Cristã e que tem acompanhado a confusão envolvendo Cícero Almeida apenas pelo que foi publicado pela imprensa.

“Não participei de nenhuma conversa, com nenhum presidente de partido do DC. Não houve nenhuma conversa com o ex-prefeito Cícero Almeida. Estou acompanhando só pelo que sai na imprensa sobre essas situações”, coloca Davi Filho.

Davi Filho diz que a decisão do Democracia Cristã nada tem a ver com a sua candidatura. “Se há essa avaliação do JHC, ele deve ter alguma pesquisa com relação a isso para dizer que nos beneficia. Mas, trabalhar para retirar a candidatura de A, B ou C nós nunca fizemos isso”, colocou ainda o candidato do Progressistas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..